Bontrager Kovee Pro 30 | As rodas de gama alta em carbono para XC com o preço mais competitivo

A Bontrager apresenta as novas rodas Bontrager Kovee Pro 30 em carbono OCLV, leves, resistentes e com a melhor relação qualidade/preço da gama.

Quando pensamos em upgrades e em componentes que podemos alterar para andar mais depressa e com maior rendimento, o melhoramento que mais aumenta a performance e mais se nota no comportamento de uma bicicleta de cross country é, sem dúvida, umas rodas em carbono.

A Bontrager apresenta as novas Kovee Pro 30, umas rodas de montanha para cross country de nível profissional com uma ampla largura interna dos aros, para oferecer o melhor suporte de pneu e máxima performance. Foram concebidas para garantir a melhor performance em competição e equipam de origem diversos modelos Trek topo de gama para esta vertente de montanha.

Estas roda apresentam um design leve com uma largura interior de 29 mm para um suporte perfeito do pneu, oferecendo uma maior tração e aderência às curvas, o que garante um comportamento mais veloz e confiante. Além disso, o cubo Rapid Drive 108 proporciona um engate instantâneo para que a força da pedalada seja convertida em impulso. O cepo de 108 engates praticamente elimina a sensação de ponto morto no início da pedalada, perfeito para secções técnicas e saídas de curva em velocidade.

As Kovee Pro 30 são construídas com um aro em carbono OCLV Pro que assegura uma combinação perfeita de baixo peso, resistência e durabilidade. São aros Tubeless Ready (TLR) que permitem uma rápida transição para pneus tubeless. As flanges do cubo mais amplas Boost 110/148 reforçam o ângulo de suporte para garantir uma roda mais rígida. Os aros extremamente duradouros em Carbono OCLV com 29 mm de largura interior e 36 mm de largura exterior, têm 28 furos à frente e atrás.

São compatíveis com travões de disco de 6 parafusos e transmissão Shimano 10/11 velocidades. O cepo para transmissão SRAM XD está disponível em separado. Estas rodas vêm de origem com fita de aro TLR instalada, válvula TLR e ferramenta de remoção do núcleo da válvula.

roda dianteira Kovee Pro 30 29″ pesa 680 gramas. O preço é de 579,99 euros.

roda traseira Kovee Pro 30 29″ pesa 820 gramas. O preço é de 619,99 euros.
Outra novidade deste ano é que estes modelos de carbono estão cobertos pelo Programa de Fidelização Carbon Care da Bontrager.

Para saber mais, veja AQUI.

 

Artigos relacionados

SHIMANO XM9

O gigante nipónico também explora o lado mais aventureiro do BTT com os novos XM9.

Novos suportes frontais BUTLER II para ciclocomputadores SIGMA

A firma alemã SIGMA SPORT incorpora novos suportes frontais para toda a sua gama de ciclocomputadores, oferecendo assim uma solução alternativa aos suportes tradicionais.

A Shimano apresenta o Sapato de Gravel RX8 – “Leve como uma pena”

Antigamente pedavalamos em todo-o-terreno com umas sapatilhas velhas, até chegarem os sapatos de BTT. Os sapatos de BTT tornaram-se numa resposta para todos os trilhos, até chegarem os sapatos específicos para cross-country e outros sapatos técnicos. E agora, onde antigamente os sapatos de cross-country eram a resposta para o gravel, foi criado um novo sapato específico pela Shimano.