Bicicletas de Bambu

E já há quem fabrique bicicletas em… Bambu! O Gana demonstra assim que os recursos naturais podem ser aproveitados de forma sustentável.

Sem Título

Segundo o Público, a Boomers Internacional produz bicicletas de bambu como alternativa às bicicletas convencionais, que utilizam materiais mais poluentes, como aço, alumínio e titânio.

Esta empresa, para além da vertente ecológica do negócio, contribui também para que haja mais emprego na zona, recrutando jovens de zonas rurais, desempregados, que abandonaram precocemente a escola. Além disso, também paga a mais de 200 agricultores para irem para as florestas extrair bambu.

Neste momento, a produção já vai em mais de quatro mil bicicletas por ano, mas ainda querem chegar às seis mil — e já podem ser encontradas à venda na Europa.

Uma opção a ter em conta?

Fonte: Público

Artigos relacionados

Para adquirir Bicicletas de Estrada, o Bike Clube São Brás inicia angariação de fundos

O Bike Clube São Brás iniciou uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de Bicicletas de Estrada, para os jovens corredores do emblema.

Bélgica | Ciclista de 19 anos morre durante prova

Stefan Loos, um ciclista belga de 19 anos, morreu este domingo durante o Memorial Alfred Gadenne, uma prova de ciclismo disputada na Bélgica.

Look e Golazo vão dar a oportunidade de fazer parte da Team Look Granfondo

Por iniciativa da Look Marmotte Alps, que se vai realizar no dia 2 de julho de 2017, a Look e o Golazo vão dar a cinco atletas a oportunidade de fazer parte da equipa Team Look Granfondo.