Aveiro | Lançamento do Biklio no Dia Mundial da Bicicleta

No dia 3 de junho, assinalou-se o Dia Mundial da Bicicleta e Aveiro não o quis deixar passar “em branco”.

A Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta e o Núcleo da Bicicleta da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NBicla) comemoraram a data com o lançamento da rede Comércio Amigo da Bicicleta, em Aveiro.

Esta rede, segundo o Diário Aveiro, funciona de forma muito simples. Através do uso da aplicação Biklio, são atribuídos benefícios exclusivos em dezenas de lojas da cidade.

Um projeto pioneiro de incentivo à utilização da bicicleta que aproxima os utilizadores de bicicleta e o comércio local, atribuindo descontos, ofertas e benefícios a quem pedala no dia a dia.

Se é utilizador já pode instalar a App para começar a ter benefícios ao andar de bicicleta. Se tem um negócio e/ou conhece quem tenha também, faça a sua inscrição, escolhendo um benefício.

Para mais informações, veja AQUI

Fonte: Diário Aveiro

Artigos relacionados

Seguro escolar inclui agora acidentes de bicicletas

Esta é uma das medidas apresentadas como incentivo à utilização da bicicleta, “um passo determinante para promover e dinamizar a mobilidade ativa”, como defende o Governo.

Ílhavo | Alunos reparam Bicicletas

Os alunos da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (Ílhavo) reconstroem bicicletas antigas e reparam outras dos colegas.

Nunca é tarde para aprender a andar de bicicleta…

O Clube Sénior da Associação Gerações, em Vila Nova de Famalicão, é o exemplo perfeito de que nunca é tarde para aprender a andar de bicicleta!