Avalanche 2019 | Miranda Factory Team com dupla vitória na Lousã

Os atletas José Borges e Emanuel Pombo, da Miranda Bike Parts, venceram Avalanche Lousã 2019, nas respetivas classes Geral e E-Bikes.

A pitoresca vila da Lousã recebeu no passado fim-de-semana, aproximadamente 400 atletas para a 18ª Edição da Avalanche Licor Beirão. Este ano, a maior prova em “massa” da Península Ibérica contou mais uma vez com um traçado rápido na sua parte inicial, seguida de “single-tracks” bastante técnicos em direção à meta, já no centro da vila.

José Borges demonstrou o seu atual momento de forma ao carimbar a vitória na prova principal. Depois dos títulos nos Campeonatos Nacionais de Enduro e Downhill, a vitória na Mega Avalanche em França e as boas prestações no EWS, o atleta Miranda Factory Team garantiu a sua quarta vitória nesta competição (terceira consecutiva). Satisfeito, Borges comentou: “Penso que termino da melhor forma esta temporada. Foram muitas as corridas, já sinto alguma fadiga física, no entanto este era um dos meus objetivos. Tentei poupar-me ao máximo para atacar nas zonas mais técnicas. Dei tudo numa pequena subida e ganhei distância para os mais diretos adversários. Este ano não foi tão fácil como em anos anteriores”.

Ainda nesta categoria, o jovem lousanense Gonçalo Bandeira viria a garantir o 4º lugar da classificação geral. Estando sempre na luta pelo pódio final, Bandeira viria a perder o lugar mais baixo do pódio, já na ligação por estrada até à linha de meta. “Foi um grande fim-de-semana entre amigos. Na corrida vinha bastante bem, consegui manter-me ao longo de toda a descida no grupo da frente, no entanto aqui no final acabei por quebrar um pouco”.

Já Emanuel Pombo demonstrou todo o seu valor na categoria E-Bikes amealhando a vitória destacado. A estreia desta disciplina na Avalanche Licor Beirão ficou marcada pela utilização das últimas novidades na bicicleta do atleta madeirense, que vieram a ser preponderantes na conquista do primeiro lugar.

“Esta estreia na Lousã destinada às E-Bikes foi positiva e um passo certo para melhorar, desenvolver e adaptar melhor o percurso para a classe. Como a prova era bastante rápida, equipamos a nova KTM Prowler Sonic 2020 com a cremalheira chainflow 3D de 36T com os cranks de carbono Miranda e o novo motor Bosch CX Gen4 para uma melhor eficácia. O percurso estava engraçado e com a chuva tornou-se uma prova interessante e técnica. O objetivo foi concluído e aproveito para dedicar a vitória à Miranda Factory E-Team e Miranda Bike Parts por todo o apoio” concluiu Pombo, a caminho do pódio.

Artigos relacionados

Vale do Lobo | 16 novos pontos de estacionamento para bicicletas

Vale do Lobo (Loulé) vai passar a ter 16 novos pontos de estacionamento para bicicletas.

Nova sede da Shimano na Europa inaugurada em Eindhoven

Um edifício com as mais recentes tecnologias que oferece aos seus 180 colaboradores um espaço moderno e envolvido por tecnologia e natureza.

Ciclismo de Pista | Gémeos Oliveira conquistam Medalhas de Prata

Os gémeos Rui Oliveira e Ivo Oliveira representaram muito bem Portugal nos Europeus de Ciclismo, arrecadando duas medalhas de prata.