As rígidas mais leves por menos de 2.000 euros

As rígidas mais leves por menos de 2.000 euros

Se há já algum tempo que pensas comprar a tua primeira bicicleta com quadro de carbono sem entrar em grandes despesas, o dossier que apresentamos na edição de março da revista Bikes World poderá ser o teu melhor guia de compra.

Na revista, reunimos os 20 modelos mais destacados e com as melhores garantias abaixo da barreira psicológica dos 2.000 euros, mas, aqui, abrimos-te o apetetite com duas delas.

BH ULTIMATE RC 29” RECON

Conserva o design e os detalhes do quadro de alta gama Ultimate, como a direção cónica, o sistema de cablagem completamente interno, o encaixe Direct Mount do desviador, o do travão traseiro Evo Break Mount e a caixa de pedaleiro Press Fit de 92 mm, mas com uma construção diferente.

O quadro, cujo peso é de 1.100 gramas no tamanho M (120 mais pesado do que o superior), foi fabricado com fibras HM e HR, e sobre este foram instaladas montagens mais acessíveis, fiáveis e polivalentes. A gama Ultimate RC está disponível a partir de 1.500 euros. (www.bhbikes.com)

bh ultimate rc recon

COLUER POISON 291

Uma atrativa opção com quadro de carbono monocoque e o uso das últimas tecnologias em bicicletas de XC. Esta Poison herda o design e a geometria do modelo superior SL, e integra ainda a tecnologia Anti-Flex com estrutura anti-flexão, caixa de pedaleiro Press-Fit BB92, sistema de cablagem interna e uma montagem Direct Mount do desviador.

Este modelo 291 conta cinda com uma montagem fiável composta pela suspensão RockShox Recon Silver, mudanças Shimano XT e pratos e cassete Shimano Deore, esta última de 10 cremalheiras 11-36. É possível optar por quatro tamanhos diferentes e em duas cores, amarelo ou vermelho. (www.coluer.com)

COLUER POISON 291

Fica a conhecer as restantes 18 rígidas mais leves por menos de 2.000 euros na edição de março da Bikes World. Ah, e já sabes, que a edição de abril está quase nas bancas!

Artigos relacionados

BORN faz parceria com equipa Sunweb em 2017 e 2018

Entretanto, outros dois novos produtos vão ser lançados, em breve, no mercado com o objetivo de ajudar a contribuir para um correto balanço nutricional e a melhorar a performance.

Bicicletas de Bambu

E já há quem fabrique bicicletas em… Bambu! O Gana demonstra assim que os recursos naturais podem ser aproveitados de forma sustentável.

No Brasil transformam-se bicicletas antigas em cadeiras de rodas

Os pedais são movidos pelas mãos… As bicicletas antigas transformam-se em cadeiras de rodas que serão doadas a pessoas que não têm capacidade económica para adquirirem uma.