Apresentação da totalmente nova Turbo Levo

Três anos após terem apresentado a primeira bicicleta elétrica de montanha, a Turbo Levo, chega agora a próxima geração da totalmente nova Turbo Levo.

A novidade? Numa palavra, tudo. Nós estivemos na apresentação deste novo modelo, em Madrid, e contamos-lhe tudo em primeira mão.

A nova Turbo Levo está mais leve, rígida, mais capaz, mais suave, mais potente e a autonomia foi aumentada em 40%.

INCRIVELMENTE ULTRA-LEVE

A nova Levo é, possivelmente, a e-bike de montanha mais leve da sua classe, pois cortaram  grandes quantidades de peso, tanto do motor como do quadro (1,2 kg no total). O novo quadro em alumínio da Levo pesa menos que o quadro em carbono da S-Works Levo de 2018. No trilho, irá logo notar essa redução de peso – é mais fácil fazer voar a Levo e mudar de direção. A distribuição de peso também foi otimizada, dando à bicicleta um centro de gravidade mais baixo e um comportamento ágil, mas plantado.

AINDA MAIS CAPAZ

Aplicaram um chassis Turbo Levo e o resultado é uma Turbo Levo mais rígida e rebaixada, que é ainda mais fácil de manobrar em terreno técnico. Também atualizaram a cinemática e geometria da Levo. Esta é uma verdadeira bicicleta de trail progressiva de 29”, que se sente absolutamente sem fundo nos maiores saltos e que amplifica a geometria que inspira confiança que permite puxar pelos limites, quando os trilhos se tornam mais complicados.

O MAIS SUAVE, SILENCIOSO E POTENTE MOTOR

O novo  motor Specialized 2.1 com invólucro em magnésio, é 15% mais pequeno e 400 gramas mais leve que o anterior motor 1.3, mas é também mais eficiente e potente. O novo motor 2.1 amplia o input do ciclista em até 410%, providenciando até 560 Watts e 90 Nm de binário com absolutamente zero picos de potência. Na Suíça, os engenheiros levaram anos a compilar o software de motor da Levo. O resultado é algo que é exclusivo da Turbo Levo – um motor que providencia um impulso incrivelmente suave e natural ao teu esforço de pedalada.

MAIS QUILÓMETROS POR CADA CARGA

Os modelos Expert e S-Works Levo vêm equipados com a bateria de 700 Wh, que amplia a autonomia nuns incríveis 40%. Enquanto outros modelos Levo apresentam a bateria de 500Wh, a versão de 700 Wh estará disponível no mercado de reposição como opção de melhoramento (Nota: a nova bateria Levo não é retro utilizável nas Levo de primeira geração). A acrescentar a isto, eliminaram de forma efetiva o medo de ficar no trilho sem potência. A caraterística Smart Control, disponível na aplicação Mission Control, permite fixar a potência de assistência da Levo para durar a totalidade da volta. Finalmente, adicionaram um novo Calculador de Autonomia no website, ajudando os atletas a determinar as suas necessidades de potência antes de cada saída.

BRILHANTE EMBORA SIMPLES

A totalmente nova Turbo Levo é a mais inteligente e melhor conectada e-bike de montanha até à data. Ao centro do tubo superior encontrará a nova Turbo Connect Unit que liga a bicicleta, via ANT+ e Bluetooth®, ao mundo exterior e à aplicação Mission Control, que é agora ainda mais simples de utilizar graças ao novo interface de utilização. Também oferece novas funcionalidades, que retiram a dificuldade das subidas mais longas ao dar o máximo suporte do motor com o mínimo esforço requerido nos pedais. A Mission Control ajuda a customizar quase todos os aspetos da bicicleta. Pode afinar as caraterísticas do motor (dentro do quadro legal de cada país), monitorizar o uso de potência, controlar a autonomia, fazer diagnósticos de sistema básicos, gravar e partilhar voltas e muito mais.

Para mais informações, pode consultar AQUI.

Veja o vídeo de apresentação:

Artigos relacionados

A Canyon SPECTRAL: ON já está à venda

A Canyon diz que a Spectral:ON é o projeto mais desafiante que teve, até ao momento. Esta Bicicleta já está à venda e promete ser um sucesso.

Conheça a nova Sirrus-X

Foi lançada a nova Sirrus X Comp Carbon e está longe de ser mais uma bicicleta de fitness “normal”.

SILVERBACK STORM 1

Num segmento tão competitivo como o das 29” de carbono, as surpresas agradáveis são sempre bem-vindas.