Antigo Campeão Olímpico suspenso por Doping

Segundo anunciou a União Ciclista Internacional (UCI), Samuel Sánchez foi suspenso por dois anos, devido ao uso de doping.

O ciclista espanhol, de 41 anos, que havia sido campeão olímpico em 2008, foi apanhado devido a um controlo feito em agosto de 2017.

A UCI revela que aceita a probabilidade de a infração das regras estar relacionada a um “suplemento contaminado”, como diz em comunicado.

O castigo ainda poderá ser recorrido pela Agência Espanhola Antidopagem e pela Agência Mundial Antidopagem.

Segundo na Volta a França em 2010, vencedor de cinco etapas na Vuelta, entre 2005 e 2007, Sánchez foi um dos destaques da Euskaltel, por quem correu de 2000 a 2013, antes de assinar pela BMC. Atualmente, está sem equipa, depois de ter sido despedido da BMC quando o controlo antidoping deu positivo.

Fonte: UCI

Artigos relacionados

Edição de fevereiro da Bikes World já nas bancas

Já está nas bancas a edição n.º 29 da revista Bikes World! Vê os destaques que temos para ti…

“The Castles Quest” | Conheça Aldeias Históricas de Bicicleta

Sábado, a aldeia histórica de Sortelha, Sabugal, assiste ao arranque da iniciativa “The Castles Quest”, que vai permitir conhecer as 12 Aldeias Históricas de Portugal em bicicleta.

25 a 28 julho | Grande Prémio do Minho

O Grande Prémio do Minho em ciclismo regressa à estrada de 25 a 28 de julho com Melgaço, Guimarães e Vieira do Minho a assumirem um papel de destaque no desenrolar da competição. Destinado ao escalão de juniores e organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, o 31º Grande Prémio do Minho será disputado por um pelotão de cerca de centena e meia de ciclistas em representação de 24 equipas, 17 portuguesas, uma belga, uma colombiana e cinco espanholas.