Adeus ao cansaço: 10 ações contra o ‘overtraining’

Treinos, séries de força, ginásio, saídas longas e/ou explosivas… A acumulação de esforços pode levar o teu organismo ao limite se não prestares especial cuidado com a alimentação. É um fator chave, juntamente com o descanso, para evitar o ‘overtraining’.

Lê o texto completo de Aída Viladrich na edição de janeiro da revista Bikes World e descobre tudo o que precisas de saber sobre o excesso de treino.

Excesso de treino: O “overtraining” é um estado de fadiga e de esgotamento contínuo que se prolonga durante vários dias, onde os mecanismos de defesa se ativam. Os motivos do seu aparecimento são muitos, não só o excesso de atividade física: uma dieta pobre, o stress, o trabalho, as relações, problemas económicos ou a falta de sono.

Loic Bruni performs in Rotorua, New Zealand on March 9, 2016  // Graeme Murray/Red Bull Content Pool // P-20160323-00138 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Foto: Graeme Murray (Red Bull Contente Pool)

Artigos relacionados

TAIPEI CYCLE 2018 PRE-MEDIA SHOW

A Bikes World foi convidada a estar presente em Taiwan, em Taipei, para a apresentação oficial aos media de uma das maiores feiras de bicicletas do mundo, a Taipei Cycle.

Tecnocycle é o novo distribuidor oficial da marca Santa Cruz em Portugal

A Santa Cruz Bicycles foi fundada em 1993 num espaço do tamanho de uma garagem de apenas um carro em Seabright Cannery, Santa Cruz, na Califórnia.

Trentin vence 17.ª etapa da Volta a França

O italiano Matteo Trentin (Mitchelton-Scott) venceu esta quarta-feira a 17.ª etapa da Volta a França, ao percorrer os 200 quilómetros entre Pont du Gar e Gap em 4horas 21minutos e 36segundos, num dia tranquilo para o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), que conservou a camisola amarela, apesar de o pelotão ter cortado a meta 20m10s depois do vencedor.