Adeus ao cansaço: 10 ações contra o ‘overtraining’

Treinos, séries de força, ginásio, saídas longas e/ou explosivas… A acumulação de esforços pode levar o teu organismo ao limite se não prestares especial cuidado com a alimentação. É um fator chave, juntamente com o descanso, para evitar o ‘overtraining’.

Lê o texto completo de Aída Viladrich na edição de janeiro da revista Bikes World e descobre tudo o que precisas de saber sobre o excesso de treino.

Excesso de treino: O “overtraining” é um estado de fadiga e de esgotamento contínuo que se prolonga durante vários dias, onde os mecanismos de defesa se ativam. Os motivos do seu aparecimento são muitos, não só o excesso de atividade física: uma dieta pobre, o stress, o trabalho, as relações, problemas económicos ou a falta de sono.

Loic Bruni performs in Rotorua, New Zealand on March 9, 2016  // Graeme Murray/Red Bull Content Pool // P-20160323-00138 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Foto: Graeme Murray (Red Bull Contente Pool)

Artigos relacionados

Polisport marca presença no certame italiano EICMA

A Polisport, após participação na recente edição da INTERMOT [nas fotos], esteve também presente no EICMA apresentando as suas novidades para 2017.

Sabes como ajustar a suspensão da tua bicicleta de montanha?

É um ajuste que se faz em poucos minutos através de passos simples que a Trek dá a conhecer.

Andar de bicicleta vai fazer parte do currículo escolar

A medida está prevista na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa cujo objetivo é que, até 2030, haja 15 vezes mais portugueses a deslocar-se de bicicleta.