A Shimano apresenta o Sapato de Gravel RX8 – “Leve como uma pena”

Antigamente pedavalamos em todo-o-terreno com umas sapatilhas velhas, até chegarem os sapatos de BTT. Os sapatos de BTT tornaram-se numa resposta para todos os trilhos, até chegarem os sapatos específicos para cross-country e outros sapatos técnicos. E agora, onde antigamente os sapatos de cross-country eram a resposta para o gravel, foi criado um novo sapato específico pela Shimano.

O Sapato de Gravel RX8, “leve como uma pena”.

Para diminuir o peso, os RX8 destacam certas caraterísticas que vêm com os sapatos de cross-country, mantendo os suportes de TPU resistentes à abrasão, o estabilizador de calcanhar e a sola de carbono super-rígido dos sapatos de topo de gama XC9 da Shimano para obter o melhor equilíbrio entre o desempenho em gravel e a capacidade de todo-o-terreno.

Para combinar a versatilidade e a variabilidade das corridas de gravel, a parte superior do RX8 oferece o equilíbrio perfeito entre o poder de fixação e o conforto durante todo o dia, ajustável com um fecho de micro-ajuste duplo. E é mais do que apenas a sensação do pé do ciclista que é acomodado com todo o conforto do dia, a tecnologia Silvadur stay-fresh é usada no material da palmilha para manter os sapatos a cheirar a novo passeio após passeio.

Os sapatos RX8 pesam apenas 265g (tamanho 42) retirando 60-65g do peso dos sapatos XC9 e XC7 de cross-country da Shimano. A redução do peso é alcançada principalmente com um pequeno calcanhar, sem suportes e um fecho Boa IP1, substituído por uma pulseira de velcro.

Os RX8 estão disponíveis em prateado ou preto e vêm em tamanhos UE 38-50, incluindo tamanhos largos. Combinam com os pedais Shimano SPD M9100 ou M8100.

Para saber mais, veja AQUI

Artigos relacionados

Garmin Edge Explore: Um Computador de Bicicleta Inteligente e Aventureiro

A Garmin deu a conhecer o mais recente modelo que vai integrar a família de computadores para bicicleta com GPS: o Edge Explore.

ANGi Para Todos

Quando lançaram o ANGi e a aplicação Specialized Ride, em novembro, redefiniram o que um capacete podia fazer, ao oferecer proteção antes, durante e depois de um acidente. A Specialized trouxe esta tecnologia à gama de capacetes equipados com o ANGi e oferece compatibilidade para um sensor de reposição com os capacetes ANGi-ready. Hoje, anunciam que esta tecnologia é compatível com mais capacetes e é ainda mais fácil de ativar.

Conheça as Luvas da Northwave Sonic com Refletor

As Luvas da Northwave Sonic com Refletor têm palma em cabedal sintético, com aplicações em silicone para máxima aderência e inserções em gel para máximo conforto.