4 a 10 junho | Grande Prémio de Ciclismo JN

De 4 a 10 de junho, decorre a 29.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias/Leilosoc.

Mais de 755 quilómetros pelas estradas da região norte vão ser percorridos por 98 ciclistas de 14 equipas, doze portuguesas, uma espanhola e outra angolana.

A corrida começa a 4 de junho, em Monção, e termina no dia 10, em Gondomar, depois de passagens por Viana do Castelo, Ovar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo.

Carlos Pereira, diretor da prova, disse ao JN “que este será um dos Grande Prémios do JN mais duros da história da prova, que promete que as decisões fiquem em aberto até aos últimos metros”.

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, referiu “numa prova âncora do calendário nacional, com grande impacto, que tem habituado a ser um grande espetáculo de ciclismo”.

Fonte: JN

Artigos relacionados

Saúde: Alterações urológicas comuns no praticante de BTT

As alterações urológicas são muito comuns no praticante de BTT. Estas são provocadas essencialmente pelo contacto prolongado ou traumático da região perineal com o selim.

SCVouga é o Distribuidor Oficial de capacetes LAZER

Esta marca belga, recentemente adquirida pela Shimano, destaca-se por empregar grande parte dos seus recursos na pesquisa de tecnologias para aplicar na proteção e conforto da sua gama de capacetes.

Primeira Bicicleta Hidroelétrica do Mundo

Uma empresa da Nova Zelândia criou a primeira bicicleta hidroelétrica do mundo, a Manta 5 Hydrofoiler XE-1.