4 a 10 junho | Grande Prémio de Ciclismo JN

De 4 a 10 de junho, decorre a 29.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias/Leilosoc.

Mais de 755 quilómetros pelas estradas da região norte vão ser percorridos por 98 ciclistas de 14 equipas, doze portuguesas, uma espanhola e outra angolana.

A corrida começa a 4 de junho, em Monção, e termina no dia 10, em Gondomar, depois de passagens por Viana do Castelo, Ovar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo.

Carlos Pereira, diretor da prova, disse ao JN “que este será um dos Grande Prémios do JN mais duros da história da prova, que promete que as decisões fiquem em aberto até aos últimos metros”.

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, referiu “numa prova âncora do calendário nacional, com grande impacto, que tem habituado a ser um grande espetáculo de ciclismo”.

Fonte: JN

Artigos relacionados

Maratona ATV55 em grande em Torres Vedras e com… Marco Chagas

Esta foi mais uma organização ATV – Académico de Torres Vedras, que reuniu este ano cerca de 800 pessoas.

Azores Challenge MTB já tem data definida para 2017

Uma corrida de três dias, entre 15 e 17 de setembro, que volta ao formato tradicional ao manter o prólogo e as duas etapas.

Nelson Oliveira conquista prata no contrarrelógio de ciclismo

O ciclista português Nélson Oliveira conquistou esta terça-feira a medalha de prata no contrarrelógio dos Jogos Europeus, ganha pelo bielorrusso Vasil Kiryenka, que decorrem em Minsk, na Bielorrússia.