28 out | 8º Raide BTT dos Santos

A 8ª edição do Raide BTT dos Santos, que se realizará no dia 28 de outubro, faz parte do programa da tradicional Feira dos Santos, em Alvito.

Alvito é pioneiro em eventos de BTT no Alentejo, e o local perfeito para a realização dos mesmos, com o seu castelo, os portais manuelinos, e os bons trilhos para BTT, ora circundando barragens, ora descobrindo, das zonas mais elevadas, largas paisagens a sul…

Os percursos do Raide serão renovados, com existência de single-tracks (cerca de 7 km), mas de forma a que todos possam participar:

– 25 Kms com guia para um passeio bem agradável;

– 40 Kms balizados para um confortável raide;

– 70 Kms também balizados para os mais “duros”…

Os percursos voltarão a revisitar alguns locais emblemáticos da região, como Água de Peixes, Pincarinho de São Vicente e Pedreiras em Viana do Alentejo, Vila Nova da Baronia, Porto Largo, Ribeira de Odivelas, Moinho d’ Azinheira, Sant’ Águeda e Alvito (não necessariamente por esta ordem). Será aqui, em Alvito, que se situarão a partida e a meta, no Largo das Alcaçarias (junto ao Rossio), onde estará instalado o secretariado e se fará o estacionamento das viaturas dos participantes.

Para os acompanhantes, há uma caminhada com cerca de hora e meia de duração, de modo a que possam, de seguida, assistir e aplaudir a chegada dos BTTISTAS à meta.

Para os mais pequenos, entre os 6 e os 12 anos, irá voltar a haver a Escolinha de BTT, onde poderão melhorar a sua técnica e participar numa animada competição final de destreza, dirigidos por técnicos da modalidade.

A organização disponibiliza  um local para pernoitar no Pavilhão Gimnodesportivo, na véspera, para que possam desfrutar, com calma do concelho.

Haverá reabastecimentos, lembranças e animação.

A entrega de prémios individuais e às melhores equipas ocorrerá logo após as competições, junto à Meta.

O almoço-convívio manterá a qualidade gastronómica da cozinha alentejana e será servido no refeitório do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alvito pela Escola Profissional de Alvito.

Vai haver um convidado/padrinho do Raide de BTT dos Santos, que será o grande ícone do ciclismo português, Marco Chagas.

A comissão organizadora do Raide de BTT dos Santos é constituída pela Câmara Municipal do Alvito, Juntas das Freguesias de Alvito e Vila Nova da Baronia, Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários de Alvito, Escola Profissional de Alvito, Agrupamento de Escolas do Concelho, Clube da Natureza, Grupo Desportivo e Cultural de Alvito, Grupo Desportivo Baronia, Associação Terras Dentro-Projeto ‘Cresce e Aparece’, e indivíduos em nome individual, tendo como objetivo a organização e dinamização do evento em causa.

Com o envolvimento de todos é possível levar a efeito este acontecimento, que envolve cerca de uma centena de pessoas voluntárias.

Para saber mais, veja AQUI.

Coloque na agenda! Dia 28 de outubro!

cartaz_raide btt dos santos18

 

Artigos relacionados

Equipa 5 Quinas vence em Juniores e Master 30 no Nacional de Pista

A equipa de ciclismo feminina 5 Quinas/Município de Albufeira sagrou-se campeã em Juniores Femininas, com Daniela Campos, que venceu as provas de Eliminação e a Corrida por Pontos, e ainda em Master 30 Femininas, com Orieta Oliveira (Scratch).

Atleta Maaris Meier eleita embaixadora da marca francesa Hutchinson

Maaris Meier foi eleita embaixadora da marca de pneus francesa Hutchinson pela Sociedade Comercial do Vouga, juntando-se a outros embaixadores espalhados pela Europa.

ABUS torna-se parceira de segurança da Movistar Team

A parceria inicia-se a 1 de janeiro de 2017.