22 set | Descubra Braga num passeio noturno

No dia 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Braga realiza o IV Passeio Nocturno de Bicicleta. Começa às 21h00.

Esta iniciativa visa consciencializar e sensibilizar a população em geral para a necessidade de utilizar o espaço público com responsabilidade e respeito mútuo entre os diversos modos de deslocação, centrando-se no modo ciclável e nas vulnerabilidades a que é sujeito nas suas situações de coexistência com o automóvel.

Este passeio tem um percurso de 7 km, que começa e termina na Praça da República. O ponto de encontro será junto ao chafariz da Arcada, e o percurso através da Rua dos Capelistas, Praça Conde de Agrolongo, Largo Conselheiro Torres Almeida, Rua dos Biscaínhos, Rua Andrade Corvo, Largo da Estação, Rua do Caires, Avenida Conde D. Henrique, Praça do Condestável, Avenida Imaculada Conceição, Avenida João XXI, Avenida João Paulo II, Avenida Padre Júlio Fragata, Rua D. Pedro V, Rua de S. Vítor, Largo da Senhora-a-Branca, Avenida Central e termina novamente na Praça da República.

Há prémios para as seguintes categorias de participantes: Bicicleta Histórica, Bicicleta Mais Criativa e Família/Equipa Mais Numerosa.

Para garantir o acompanhamento das forças de segurança e previsão número de participantes os interessados devem efectuar inscrição. Pode fazê-lo AQUI

Artigos relacionados

Projeto “Viagens na Minha Terra” – Passeio de bicicleta com leituras encenadas

O programa DiVaM acolhe no próximo domingo, 2 de Junho, o projeto “Viagens na Minha Terra”, um passeio de bicicletas com leituras encenadas na paisagem do barlavento algarvio.

20 a 24 março | Volta ao Alentejo em Bicicleta

A 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta regressa em Março, com cerca de 120 ciclistas de 18 equipas.

Centro de Ciclismo do Minho | Guimarães recebe o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico

O Centro de Ciclismo do Minho – Souto Santa Maria (Guimarães) acolhe nos dias 20 e 21 de julho o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico (XCO), na sequência da aprovação pela Federação Portuguesa de Ciclismo da candidatura formalizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.