2019 eTAP Tarmac & Venge

Terminou o tempo de espera. O novo eTap da SRAM Road já está disponível na Tarmac e na Venge. Apresentamos as novas S-Works Tarmac SCRAM eTAP e S-Works Venge SRAM eTAp equipadas com o novo grupo SRAM RED eTAP AXS.

S-Works Tarmac SCRAM eTAP

Quando desenvolveram o novo S-Works Tarmac Disc, o objetivo não era ser somente rápido, mas sim que fosse rápido em todos os lugares. Em subidas longas, com vento, em etapas do Grand Tour, ou seja, construiram uma bicicleta de corrida para ser a mais completa. E agora com o SRAM RED eTAP, tornou-se numa máquina de corrida imparável.

Para a construção, foi usado um software avançado de otimização de compósitos aeroespaciais para revolucionar a construção e a disposição do novo carbono FACT 12r. É o material mais avançado e permitiu perder quase 200 gramas. É isso mesmo, uma redução de 20% no peso do quadro.

Também houve aspetos a ter em conta para melhorar a tecnologia Rider-First Engineered ™, garantindo que a nova Tarmac seja rígida e compatível nos lugares certos, ao mesmo tempo em que diminui bastante o peso. A geometria foi atualizada. Tudo isto permitiu desenvolver a Performance Road Geometry.

E enquanto a rigidez ajuda no que já referimos, a conformidade também deve ser usada para uma ótima qualidade de condução. É por isso que projetaram o espigão de selim nos 120 mm superiores, onde não existe aperto, não solta os assentos e altera a forma do tubo do selim. Também adicionaram a folga do pneu até 30mm, o que se traduz numa roda de 28mm Turbo Cotton na Roval CLX 50 Disc. Isso permite pressões mais baixas para menor resistência, maior tração e mais conforto.

  • O quadro S-Works FACT 12th é a estrutura de carbono da mais alta qualidade, oferecendo a combinação ideal de peso total leve e rigidez direcionada.
  • O grupo RED eTAP AXS da SRAM proporciona mudanças excepcionalmente nítidas, modulação de frenagem suave e mantém o peso total da Tarmac no mínimo absoluto.
  • O rodado de carbono Roval CLX 50 Disc Engineered Win Tunnel oferece aerodinâmica superior, um peso de 1415 gramas e muita durabilidade.

Para mais informações veja AQUI.

transferir

S-Works Venge SRAM eTAp

Vivem e respiram aero, porque sabem que a otimização aerodinâmica é a melhor coisa que podem fazer para torná-lo mais rápido. E essa filosofia nunca teve tanto peso do que com o novo Venge. Sendo oito segundos mais rápido que o ViAS, não é apenas a bicicleta mais aerodinâmica na estrada, mas também tem outra grande vantagem: menos 460 gramas. E agora com o SRAM RED eTAP, está a olhar para a nova forma de velocidade.

  • Tem um quadro Rider-First Engineered ™, FACT 11r – torna a bicicleta de estrada mais aerodinâmica que já criaram, mas também leve e resistente em todos os lugares.Houve horas de testes, protótipos e feedback de ciclistas reais. E tudo isto resultou na bicicleta de estrada mais rápida que fizeram.
  • O grupo RED eTAP AXS da SRAM proporciona mudanças excecionalmente nítidas, modulação de frenagem suave e mantém o peso total do Venge no mínimo absoluto.
  • As rodas de disco Roval CLX 64 não são apenas as rodas mais rápidas que testaram, como têm um desempenho excelente para todas as condições.

Para saber mais, veja AQUI.

esta

 

Artigos relacionados

Nova S-Works Shiv Disc

A Specialized desenvolveu a bicicleta mais veloz alguma vez vista. Demoraram meia década para o fazer mas, agora que está feita, garantem que não há igual – é a bicicleta mais completa de Triatlo que alguma vez foi produzida.

Morgan e Pashley juntas para a produção de uma gama de Bicicletas

Morgan, o construtor automóvel uniu-se a outra marca clássica (de velocípedes), a Pashley Cycles, para lançarem dois modelos de Bicicletas: a Pashley-Morgan ‘3’ e a Pashley-Morgan ‘8’.

KTM Aera 29 Carbon por apenas 1099€

Os agentes KTM Bike Portugal apresentam aquela que é, provavelmente, a única bicicleta de roda 29′ com quadro em carbono… por 1099€!