17 dez | Associação de Ciclismo de Bragança promove Seminário

A Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança (ACB) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) promovem um Seminário Internacional de ciclismo e cicloturismo, no âmbito das comemorações dos 120 anos da Federação Portuguesa de Ciclismo, que será realizado hoje, no auditório da Escola Superior de Educação de Bragança.

A ação tem o intuito de dinamizar e promover o ciclismo e o cicloturismo no distrito de Bragança. No programa serão debatidos os aspetos técnicos associados à formação e incentivos a projetos para o desenvolvimento do ciclismo a nível regional.

O projeto “O Ciclismo vai à Escola” estará inserido no programa do Seminário, onde será revelada a importância da utilização da bicicleta em contexto escolar.

Os percursos cicláveis, a relevância do ciclismo no turismo e o futuro da prática velocipédica serão parte integrante dos assuntos abordados. Na parte da tarde haverá uma ação de capacitação para professores e treinadores e um Workshop com as autarquias, câmaras municipais e forças de segurança.

A última sessão terá o seu término pelas 16h00.

Fonte:Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigos relacionados

Rota de Souto com a 5.ª edição a 16 de julho

A Rota de Souto é uma meia maratona de BTT que vai para a sua 5.ª edição. Realiza-se dia 16 de julho, por terras de Santa Maria da Feira.

Quem quebra mais regras? Ciclistas ou automobilistas?

As bicicletas chegaram para ficar e é cada vez mais frequente vermos bicicletas ao lado dos carros, no trânsito, a irem ou a virem do trabalho. Há automobilistas e ciclistas a infringir o Código da Estrada, mas… Quem quebrará mais regras?

Beira-Mar oferece bilhetes a quem for à bola de bicicleta

O clube de Aveiro decidiu lançar uma campanha apropriada à crise dos combustíveis. Oferece bilhetes a quem for à bola de… bicicleta.