17 dez | Associação de Ciclismo de Bragança promove Seminário

A Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança (ACB) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) promovem um Seminário Internacional de ciclismo e cicloturismo, no âmbito das comemorações dos 120 anos da Federação Portuguesa de Ciclismo, que será realizado hoje, no auditório da Escola Superior de Educação de Bragança.

A ação tem o intuito de dinamizar e promover o ciclismo e o cicloturismo no distrito de Bragança. No programa serão debatidos os aspetos técnicos associados à formação e incentivos a projetos para o desenvolvimento do ciclismo a nível regional.

O projeto “O Ciclismo vai à Escola” estará inserido no programa do Seminário, onde será revelada a importância da utilização da bicicleta em contexto escolar.

Os percursos cicláveis, a relevância do ciclismo no turismo e o futuro da prática velocipédica serão parte integrante dos assuntos abordados. Na parte da tarde haverá uma ação de capacitação para professores e treinadores e um Workshop com as autarquias, câmaras municipais e forças de segurança.

A última sessão terá o seu término pelas 16h00.

Fonte:Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigos relacionados

Universidades rendem-se às Bicicletas

As universidades e os Institutos Politécnicos estão rendidos às Bicicletas, com mais de três mil bicicletas elétricas e convencionais à disposição. Graças ao U-Bike Portugal, há 15 instituições de norte a sul onde todos podem dar ao pedal.

Grandes equipas estão de olho em Portugal

A Volta a Portugal tem sido criticada por ter dos pelotões mais fracos nas competições europeias a nível de corredores e equipas, no entanto, no próximo ano, surge nos planos de algumas das formações World Teams e Pro Teams (ex-Continentais Profissionais).  

Equipa de ciclismo Manzana Postobon acaba após casos de doping

Os vários casos de doping levaram a que a única equipa profissional de ciclismo da Colômbia acabasse.