12 maio | XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas

A Vila de Barroselas recebe este domingo o XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, destinada às categorias de Escolas, Cadetes e Juniores.

A partida e a chegada estão marcadas no Largo São Sebastião, em Barroselas; e a prova decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, com a organização da Associação de Ciclismo do Minho e M2O – Produção e Organização de Eventos, e o apoio da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Durrães e Tregosa e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

São esperados mais de 250 jovens ciclistas que vão percorrer as quatro freguesias. Os atletas dos escalões de benjamins e iniciados começarão a competir pelas 09h00, enquanto o início da prova de juvenis está prevista para as 10h00, a de cadetes para as 10h45 e a de juniores para as 11h45.

Segundo o Rádio Alto Minho, Joel Monteiro, da M2O – Produção e Organização de Eventos, salienta “o Prémio de Ciclismo de Barroselas surge da vontade de um grupo de amigos, todos eles ligados ao ciclismo e que teve no presidente da Junta de Freguesia de Barroselas o seu grande incentivador, não fosse ele um ex-ciclista, o Rui Sousa. Para esta aventura contamos desde a primeira hora com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e este ano temos ainda o apoio da União de Freguesias de Durrães e Tregosa”.

Joel Monteiro referiu que “este Prémio de Ciclismo já tem uma grande tradição, até porque já vai na sua 22.ª edição, tendo estado parado 12 anos por falta de disponibilidade, de apoios e se calhar devido a algum cansaço das pessoas, mas era um objetivo comum de muita gente retomar esta prova. Aconteceu o ano passado, reunimos algumas pessoas que gostam de ciclismo, arranjarmos o parceiros certos e esperamos agora que esta prova tenha vindo para ficar. Em todo o processo a Associação de Ciclismo do Minho é um parceiro de primeira linha, estando sempre do nosso lado, apoiando a ideia e dando sugestões. A nossa primeira intenção era fazer uma prova para escalões mais altos, mas depois de ouvir a ACM e tendo em conta a aposta que a Associação tem feito a formação, que o Prémio de Ciclismo de Barroselas sempre destinado aos escalões mais jovens (e passaram por aqui grandes nomes do ciclismo), decidimos enveredar por uma prova dos escalões de formação”.

Fonte: Rádio Alto Minho

Artigos relacionados

Beira-Mar oferece bilhetes a quem for à bola de bicicleta

O clube de Aveiro decidiu lançar uma campanha apropriada à crise dos combustíveis. Oferece bilhetes a quem for à bola de… bicicleta.

Holanda constrói estacionamentos subterrâneos para Bicicletas

17 milhões de habitantes e 23 milhões de bicicletas. Esta é a realidade da Holanda que decidiu construir estacionamentos subterrâneos para que as pessoas possam estacionar as suas bicicletas.

Uber vai pôr bicicletas em Lisboa

As bicicletas elétricas partilhadas da Uber estarão disponíveis, muito em breve, em Lisboa, com um modelo inovador.